Roman Polanski foi preso em 1977 na cidade de Los Angeles sob acusão de estupro de vulnerável e onze mezes depois buscou exílio em seu país de origem para fugir de uma setença de quase cinquenta anos prisão. O período de tempo entre essas duas ocorrências é o foco desse documentário que aborda a trajetória do enigmático cineasta antes e depois do trâmite judicial, usando não só imagens de arquivo e trechos de seus filmes mas também entrevistas com amigos, colaboradores e parentes da menina que alega ter sido vítima de abuso.
Desde que se tenha em conta que o próprio tema e título já são suficientemente oportunistas por si só, esse documentário consegue efetivar uma análise relativamente sóbria do processo que envolveu o cineasta Roman Polanski, acusado de ter feito sexo e usado drogas com uma menor, que o acabaria levando a abandonar os Estados Unidos em 1977. Zenovich constrói sua narrativa, em alguma medida seguindo uma linha dramática próxima da ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade